Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Toma posse nova Mesa Diretora do CES/RS
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 16/12/2016 às 12:28

Toma posse nova Mesa Diretora do CES/RS

Célia Chaves transmite presidência para Cláudio Augustin - Foto: ACS/SES/RS
Célia Chaves transmite presidência para Cláudio Augustin - Foto: ACS/SES/RS

 

Na última plenária do ano, ocorrida nesta quinta-feira (15), foi eleita e tomou posse a nova Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS). Foram 26 votos favoráveis e quatro contrários que elegeram Cláudio Augustin presidente e Itamar Silva dos Santos vice-presidente, ambos do segmento usuários. A Mesa eleita ainda é composta por Jairo Tessari e Aglaé Regina da Silva, que representam os gestores/restadores; Camila Corrêa Jacques e Denize Gabriela da Cruz, pelos trabalhadores; e Lotário Schlindwein e Fabiana Andressa da Silva, também representantes dos usuários.

A conselheira que deixou a presidência, Célia Chaves, foi homenageada com flores. “Cumpri meu papel e continuo na luta em defesa do SUS ”, disse ela, desejando boa sorte aos novos dirigentes, “pois teremos anos difíceis pela frente”.

O novo presidente, Cláudio Augustin, concordou que o próximo período será muito duro, lembrando que esta semana foi aprovado o Projeto de Lei que corta recursos públicos para vários setores, entre eles o SUS. “O CES será um espaço de resistência, não só para garantir o SUS, mas a própria vida”.

Francisco Paz, secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, cumprimentou os componentes da Mesa recém empossada e disse que a SES é parceira na luta pela preservação do que foi conquistado até agora.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS