Página inicial > Comunicação > Notícias > Coordenadoras apresentam 1ª CESMu para primeira-dama Maria Helena Sartori
Publicação: 22/03/2017 às 14:49

Coordenadoras apresentam 1ª CESMu para primeira-dama Maria Helena Sartori

Reunião ocorreu no Palácio Piratini - Foto: Divulgação Gabinete Primeira-dama

Em audiência com a primeira-dama do estado, Maria Helena Sartori, nesta terça-feira (21/3), no Palácio Piratini, as coordenadoras gerais da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu) Gisleine Silva, Carmen Oliveira e Jussara Cony solicitaram seu apoio para a divulgação e mobilização das etapas municipais e estadual. “Nosso grande objetivo agora é fazer com que os municípios realizem suas conferências”, explicou Gisleine. As etapas municipais devem ser feitas até dia 21 de maio.

Maria Helena comentou que este é um processo importante para debater a saúde das mulheres e se prontificou a fazer contato com as primeiras-damas dos municípios. Segundo ela, 80% dos prefeitos eleitos e seus secretários de saúde são novos gestores que precisam de orientação.