Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselheiros de saúde da Macro Norte debatem Educação Permanente
Publicação: 30/10/2017 às 14:35

Conselheiros de saúde da Macro Norte debatem Educação Permanente

Seminário ocorreu em Passo Fundo - Foto: Acervo CES/RS

Passo Fundo foi sede, dias 24 e 25 de agosto, do Seminário Macrorregional Norte de Educação Permanente para o Controle Social do SUS. Participaram cerca de 40 conselheiros municipais de saúde da região da produção que, no primeiro dia, debateram a conjuntura, financiamento e legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Conversamos sobre as mudanças na política de Atenção Básica que, na verdade se transformou em desatenção, e também sobre a redução dos recursos para a saúde”, disse o presidente do CES/RS, Claudio Augustin, que participou da atividade. Mais tarde, foram debatidas experiências de atuação dos conselhos municipais de saúde. O segundo dia foi dedicado à discussão de como implantar e fazer avançar a Educação Permanente na região.