Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Informe Semanal - 4ª Semana de Agosto
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 27/08/2021 às 18:53

Informe Semanal - 4ª Semana de Agosto

Informes da Semana CES/RS
Informes da Semana CES/RS

O Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul – CES/RS, com objetivoconscientizareinformara população, vem por meio deste divulgar algumas de suas ações e informativos voltados a saúde pública no Estado do Rio Grande do Sul:

CLIQUE NO TÍTULO PARA ABRIR O INFORME DA 4ª SEMANA DE AGOSTO

Novamente o Rio Grande do Sul será palco das Oficinas de Formação do Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP) que promove em parceria com o Conselho Nacional da Saúde - CNS, articulada pela Comissão Interinstitucional de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS) e financiada pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil.

Nos dias 17/09 e 24/09 das 08:00 às 17:00, ambos sexta-feira, ocorrerá a próxima oficina de formação, que disponibilizará 40 vagas exclusivas aos (as) Conselheiros(as) de Saúde. O objetivo é qualificar e fortalecer a atuação destes conselheiros (as) de saúde e lideranças dos movimentos sociais que atuam na defesa do SUS.

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

A  Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), órgão vinculado ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), comunica que não recebeu até a presente data qualquer solicitação para a realização de estudo com a substância proxalutamida no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre.

Mesmo em pesquisas multicêntricas, é indispensável o centro de pesquisa coordenador elencar os centros participantes, informando o pesquisador responsável em cada um e o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) que o acompanhará.

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

Durante todas as quintas-feiras de setembro o Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose no RS realizará uma jornada virtual intitulada Tuberculose em Debate: perspectivas para proteção e cuidado de populações vulneráveis à tuberculose e coinfecção TB-HIV. O objetivo da jornada é oportunizar o debate e proposições de alternativas para enfrentamento da tuberculose e da coinfecção tuberculose/HIV-Aids junto às populações mais afetadas por essas epidemias.

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

Desde o início da semana o repórter Pedro Nakamura, 24 anos, do Matinal Jornalismo, de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, vem sofrendo ameaças e assédio nas redes sociais após a divulgação de uma reportagem que revelou que cerca de 50 pacientes com Covid-19 receberam experimentalmente uma droga sem a autorização de órgãos regulatórios, entre eles a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA) sob a autorização do endocrinologista Flávio Cadegiani e do infectologista Ricardo Zimerman. O Matinal ainda sofreu um ataque cibernético nesta terça-feira (24/8). 

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

O Rio Grande do Sul registrou 32 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta quarta-feira (25). Com isso, já são 34.087 vidas perdidas por conta da doença no estado. O RS é o quinto estado em número de vítimas fatais no país.

Foram notificados hoje 1.533 novos casos da doença no RS, o que elevou o total de infectados desde o início da pandemia para 1.404.452 pessoas. 

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

Confira na íntegra a live realizada no canal do Conselho Nacional de Saúde. Participaram desta roda de debate Diego Ferreira, pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Anahi Mello, pesquisadora da Anis Instituto de Bioética e Marco Antonio Gavério, doutorando em Sociologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenador do Comitê de Deficiência e Acessibilidade da Associação Nacional de Pós-Graduação das Ciências Sociais (Anpocs).

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

Confira também a live realizada na página oficial do Conselho Estadual de Saúde - RS no Facebook. 

Saiba mais: CLIQUE AQUI


Os estados brasileiros iniciaram a vacinação contra COVID-19 seguindo os grupos etários, mas o ritmo ainda é lento. Acompanhe neste infográfico o percentual de pessoas que estão totalmente imunizadas de acordo com as faixas etárias no Brasil.

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

Participe !!

Link de acesso à sala, via plataforma Zoom

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/82284685317...

ID da reunião: 822 8468 5317

Senha de acesso: 506070

Saiba mais: CLIQUE AQUI



EVENTOS DO CES/RS

  • 15ª Plenária Ordinária do CES/RS

    • Quando:02/09 - Quinta-feira 

    • Horário:13h30

Para acompanhar a plenária basta acessar o link: fb.com/ConselhoEstadualdeSaudeRS

 

Participe das reuniões das Comissões do CES/RS!

CLIQUE NO LINK PARA IR DIRETAMENTE PARA A REUNIÃO

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS