Página inicial > Comunicação > Notícias > Região dos Vales é sede de Seminário sobre Controle Social da Saúde
Publicação: 30/04/2013 às 14:23

Região dos Vales é sede de Seminário sobre Controle Social da Saúde

Seminário Macroregional - Vales - Foto: Márcia Camarano

Dia 11 de abril ocorreu o “Seminário Macrorregional sobre Controle Social” da Região Vales que envolveu os municípios representados pelas 8ª, 13ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde, com sede em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado, respectivamente. A atividade aconteceu no Anfiteatro do Direito da Unisc, em Santa Cruz.

O primeiro tema abordado foi a regionalização da saúde. Os sub-temas foram Financiamento, Contrato Organizativo de Ação Pública de Saúde (COAP) e SAMU. Após o almoço, foi debatido o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Educação Permanente para conselheiros.