Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Região Sul é sede de Seminário sobre Controle Social da saúde
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 14/05/2013 às 15:55

Região Sul é sede de Seminário sobre Controle Social da saúde

Na próxima quinta-feira, 16 de maio, ocorrerá o “Seminário Macrorregional sobre Controle Social” da Região Sul, que envolve os municípios representados pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde. A abertura está prevista para as 8h30min, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Pelotas.

Pela manhã, representantes do Conselho Estadual da Saúde (CES/RS) e da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), vão debater o Plano Estadual de Saúde e questões da Regionalização, Regulação e Acesso às ações e serviços de saúde. Logo após será discutida a Lei Complementar 141/2012, que trata dos valores mínimos a serem aplicados na saúde, anualmente, pela União, estados, Distrito Federal e municípios, estabelece critérios de rateio dos recursos e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde.

Após o almoço, o tema será Educação Permanente para o Controle Social do SUS, onde grupos serão formados para discutir o que é controle social e o que são os conselhos de saúde, a situação dos conselhos municipais de saúde, entre outros assuntos. O encerramento das atividades será às 17h30min.

Estão previstas as participações de integrantes do Conselho Estadual da Saúde (CES/RS), Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e conselhos municipais de saúde da 3ª CRS.

 

O que: Seminário Macrorregional sobre Controle Social – Região Sul

Quando: 16 de maio

Onde: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação – Rua Almirante Barroso, 3124, Centro, Pelotas

 

Marcia Camarano – Reg. Prof. 5910

Em 14/5/2013

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS