Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminário Macrorregional Metropolitano acontece dia 31 de outubro
Publicação: 17/10/2013 às 14:18

Seminário Macrorregional Metropolitano acontece dia 31 de outubro

O Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) realizará o Seminário Macrorregional sobre o Controle da Região Metropolitana dia 31 de outubro, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Pela manhã, após o acolhimento e abertura oficial, o primeiro tema debatido será o Plano Estadual de Saúde (PES), especialmente nos aspectos de regionalização, regulação e acesso. Após, será discutida a lei 141/2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados e municípios em ações e serviços públicos de saúde, estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferência para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas de saúde nas três esferas de governo.

À tarde, é a vez de discutir a Educação Permanente para o Controle Social do SUS, quando serão apontadas, em grupos, questões como representação e representatividade e como estão funcionando os conselhos. Depois dos debates, o seminário será encerrado.

O que: Seminário Macrorregional sobre Controle Social – região Metropolitana

Quando: 31 de outubro de 2013

Horário: Das 8h30min às 17h30min

Onde: Auditório da Fetag (Rua Santo Antônio, 121, Bairro Floresta, Porto Alegre)