Página inicial > Comunicação > Notícias > Caxias do Sul promove encontro sobre saúde mental
Publicação: 10/12/2013 às 10:32

Caxias do Sul promove encontro sobre saúde mental

Caxias do Sul promoveu, em 30 de novembro, o Grande Encontro de Saúde Mental. Na atividade, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde daquele município, foram apresentadas todas as propostas, relativas ao tema, de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorridas em 18 encontros nos conselhos locais de saúde.

O objetivo foi apresentar todas as propostas para posterior avaliação no Conselho Municipal de Saúde e sua inclusão no Plano Municipal de Saúde. As proposições serão encaminhadas à Comissão de Saúde Mental Intersetorial de Caxias do Sul. Após isto, as comunidades serão informadas sobre as aprovações e os motivos de rejeições. O encontro teve a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, trabalhadores e usuários do SUS. As conselheiras estaduais Vera Leonardi e Ivarlete França participaram do encontro representando o CES/RS.