Página inicial > Comunicação > Notícias > Representantes da Conferência das Mulheres são recebidos na PGM
Publicação: 11/04/2017 às 14:39

Representantes da Conferência das Mulheres são recebidos na PGM

Desafios para a Integralidade com Equidade é o tema central do evento - Foto: Foto: Divulgação/PMPA

Representantes da 1ª Conferência Estadual da Saúde das Mulheres (1ª CESMu) estiveram reunidos com membros da Procuradoria-Geral do Município (PGM), na tarde desta segunda-feira, 10. O objetivo do encontro foi apresentar o processo da conferência e buscar apoio na divulgação do evento, que ocorre de 9 a 11 de junho, no Salão de Atos da UFRGS. Das discussões promovidas pela Conferência devem sair diretrizes para políticas públicas relacionadas à saúde da mulher. As etapas municipais ocorrem até 21 de maio.

A visita à PGM integra um esforço da Comissão de Mobilização e Comunicação da Conferência de divulgar o evento entre os órgãos ligados à Justiça e promover a participação também desse segmento. “É importante também esse olhar para a construção de propostas que garanta a saúde da mulher como um direito”, afirmou a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral do Estado e membro da Comissão de Mobilização e Comunicação da Conferência, procuradora estadual Fabiana da Cunha Barth.

A procuradora do Estado, a coordenadora da Conferência Carmem Oliveira, que integra o Fórum Gaúcho de Saúde Mental, e a jornalista da Secretaria Estadual da Saúde Marcia Camarano foram recebidas pela chefe de Gabinete da PGM, Maria Betânia Braun, pela procuradora-chefe da Procuradoria de Serviços Públicos, Anelise Jacques, e pelo procurador-chefe da Assessoria de Assuntos Especiais e Institucionais, Carlos Eduardo da Silveira.

Conferência - Durante a 1ª CESMu, serão elaboradas propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação do tema central “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. São seus eixos principais: implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e diretrizes para definir a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Clique aqui para acessar todas as informações da Conferência.

Fonte: Divulgação PGM