Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Conferência de Vigilância em Saúde já está em andamento
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 05/07/2017 às 11:40

Conferência de Vigilância em Saúde já está em andamento

Cartazete contém informações sobre 1ª CVS - Foto: ACS/SES/RS
Cartazete contém informações sobre 1ª CVS - Foto: ACS/SES/RS

 

 

A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS) vai ocorrer de 21 a 24 de novembro, em Brasília. Aqui, no Rio Grande do Sul, a comissão organizadora marcou a etapa estadual, chamada 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CVS/RS), para os dias 6, 7 e 8 de outubro, em Porto Alegre. Já as etapas municipais devem ocorrer no período que vai de 22 de junho a 31 de agosto.

O objetivo deste processo conferencial é propor diretrizes para a formulação de políticas de vigilância em saúde bem como o fortalecimento dos programas e ações de vigilância. A partir do tema central “Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”, usuários, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços discutirão assuntos como a integração dos saberes e tecnologias das diversas áreas da vigilância em saúde; o monitoramento de vetores e agentes causadores de doenças e agravos; e o papel do Estado e dos governos.

Para realizar a etapa municipal, o Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) elaborou um documento, com orientações passo a passo, que pode ser acessado no site www. Ces.rs.gov.br. Além das etapas nacional, estadual e municipal também poderão ser organizadas conferências livres que tem por objetivo apresentar sugestões, por eixos temáticos, à comissão organizadora. Mais informações pelo telefone 51 – 3288 5950 e e-mail cvs@saude.rs.gov.br.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501/9º,
               Cidade Baixa Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225.2134 / 3288-5950 / 3288-5992
Porto Alegre - RS