Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Documento Orientador da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde debatido em seminário
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 25/07/2017 às 12:32

Documento Orientador da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde debatido em seminário

Conselheiros, gestores e entidades de classe discutiram o documento orientador da 1ª CVS/RS - Foto: Divulgação/CES
Conselheiros, gestores e entidades de classe discutiram o documento orientador da 1ª CVS/RS - Foto: Divulgação/CES

Conselheiros estaduais e municipais de saúde, gestores e entidades de classe participaram do segundo seminário “Construindo o Documento Orientador” da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CVS/RS), nesta terça-feira (25/7), em Porto Alegre. Os participantes debateram o texto preliminar construído no 1º Seminário da CVS/RS, em 20 de junho, acrescido das contribuições, sugestões e propostas resultantes de consulta pública disponibilizada no site do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) até o dia 22 de julho.

As propostas, distribuídas em quatro eixos de discussão, foram sistematizadas pela Comissão de Formulação e Programação da 1ª CVS/RS. A Plenária do CES/RS desta quinta-feira (27) vai debater e aprovar o texto final do Documento Orientador Estadual, que reúne os resultados dos seminários e da consulta popular.

A 1ª CVS/RS acontecerá de 6 a 8 de outubro, em Porto Alegre, sendo a segunda etapa do processo antecedido pelas conferências municipais. A terceira etapa é a 1ª Conferência Nacional (1ª CNVS), que ocorrerá de 21 a 24 de novembro, em Brasília. Na Conferência Nacional, o Rio Grande do Sul contará com a participação de 64 delegados que levarão as 12 propostas prioritárias eleitas no Estado.

O eixo central das conferências é “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro – fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde”. A partir do tema central, existem os eixos temáticos e, em cada um, são apresentadas propostas que propiciarão os debates nas três etapas da conferência, além de conferências livres, fóruns e grupos de discussão.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501/20º,
               Cidade Baixa Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225.2134 / 3288-5950 / 3288-5992
Porto Alegre - RS