Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselheiros estaduais participam de conferências municipais
Publicação: 18/06/2015 às 16:45

Conselheiros estaduais participam de conferências municipais

Até o momento, 230 municípios gaúchos marcaram suas conferências de saúde, que devem ocorrem até o dia 15 de julho, conforme Decreto Federal que convocou a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) vem recebendo vários convites para participar de conferências municipais. Os interessados na participação de conselheiros estaduais podem encaminhar solicitação para o e-mail conferenciaestadual@saude.rs.gov.br.

Em maio, vários municípios fizeram suas conferências sendo que dois deles contaram a com a participação de conselheiros estaduais, Mampituba e Três Passos. E em junho, dezesseis tiveram a presença de conselheiros palestrando: Imbé, Carlos Barbosa, Manoel Viana, Lajeado, Erechim, Cachoeira do Sul, Rolante, Esteio, Uruguaiana, Taquari, Santiago, São Sepé, Canoas, Sapiranga, Gravataí e Montenegro.

Para julho estão previstas, até o momento, participações em Relvado, São Francisco de Paula, Maratá, Nova Santa Rita, Santana do Livramento, Pelotas, Candelária, Mostardas, Rosário do Sul, Bagé, Alegrete e Água Santa.

Propostas e delegações

Serão validadas as delegações municipais que atenderem estritamente a paridade por segmento: 50% de usuários, 25% de profissionais e os outros 25% entre gestores e prestadores de serviços. Importante salientar que não serão aceitas delegações que encaminharem seu relatório final sem propostas regionais, estaduais e nacionais. Podem ser apresentadas até, no máximo, cinco propostas para cada um dos nove eixos temáticos.

Marcia CamaranoReg. Prof. 5910

Em 18/6/2015