Página inicial > Comunicação > Notícias > CES quer fazer levantamento de conferências livres e atividades de mobilização
Publicação: 09/07/2015 às 14:51

CES quer fazer levantamento de conferências livres e atividades de mobilização

Estamos em pleno processo da 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS) e até dia 15 de julho teremos concluído o período da realização das etapas municipais e seguimos para a organização da etapa estadual, que ocorrerá de 18 a 20 de setembro, no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre.

Conforme estipulado pela Resolução nº 500 do Conselho Nacional de Saúde (Regimento da 15ª CNS) foi prevista a fase de mobilização, de caráter formativo, como as plenárias populares e as conferências livres, compreendidas como os debates, encontros e plenárias para promover a participação nas etapas Municipal, Estadual e do Distrito Federal e Nacional, de caráter não deliberativo e que antecede as etapas municipais, estaduais e nacional.

Deste modo, a Comissão Organizadora da 7ª Conferência Estadual de Saúde solicita informação de sua participação ou conhecimento na realização de conferências livres, para que possam ser referenciadas no relatório final da etapa estadual RS.

Encaminhe esta informação para conferenciaestadual@saude.rs.gov.br.