Lideranças da Saúde pedem a aprovação da PEC01
O pedido de aprovação da PEC 01/2015 foi a principal pauta no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses da Câmara dos Deputados, no último dia 2 de março. A necessidade de garantir recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou clara durante as abordagens feitas pelos participantes.
O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, lembra a importância do tema para atualidade e também para o futuro. Segundo ele, esta é a oportunidade de se fazer algo diferente porque há um sentimento comum em relação à saúde. “Toda a estrutura do CNS está em ação, envolvendo conselhos municipais, estaduais, entidades representativas e todo o conjunto articulando com lideranças, organizações e parlamentares. A hora de fazer a diferença é essa”, diz.
Para fortalecer as palavras de Ronald, o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), afirma que toda ação deve ser estratégica. “Hoje, temos uma tarefa simbólica que é aprovar a PEC01/2015 e precisamos de 308 votos. Agora, é arrumar a tática para conseguir aprovação”.
Fonte: Conselho Nacional de Saúde