A 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CVS/RS) ocorrerá nos próximos dais 6, 7 e 8 de outubro nas dependências da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). São esperados cerca de 600 delegados dos municípios e, como o local é pequeno, a prioridade será para este público, ficando reservado um salão anexo, com telão, para convidados.
A abertura está prevista para as 8h de sexta-feira, 6, com o credenciamento. Na parte da manhã haverá ainda a palestra de abertura, “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”.
À tarde, na Mesa 1, serão debatidos os dois primeiros eixos: o lugar da vigilância em saúde no SUS e a responsabilidade do Estado e dos governos. Na Mesa 2, os demais eixos: saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na vigilância em saúde; e vigilância em saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.
Sábado, dia 7, durante todo o dia, haverá os debates das propostas em grupos, na Escola Estadual Protásio Alves. A Conferência encerra domingo, 8, com a plenária final, aprovação do relatório final, votação das propostas e homologação dos delegados para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS).
O que: 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CVS/RS)
Quando: 6, 7 8 de outubro
Onde: Sede da Fetag (Rua Santo Antônio, 121, bairro Floresta, Porto Alegre