Exposto na 18ª Plenária Ordinária do CES/RS, reafirmamos a "Carta Aberta Mais Vida, menos veneno", e informamos para entidades que desejarem aderir à Carta Pública, basta preencherem as informações do link a seguir: https://bit.ly/CartaPúblicaDefesaDaVida
Carta Aberta Mais Vida, menos veneno:
A lei gaúcha de agrotóxicos está ameaçada por corporações transnacionais e pelo agronegócio, que luta para liberar o uso de venenos já banidos nos paÃses exportadores.
As corporações agroquÃmicas e o agronegócio tem tentado, de todas as formas, derrubar esta lei. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 221) liderada pelo partido Democratas (DEM) questiona a constitucionalidade da lei no Supremo Tribunal Federal.
A proposta apresentada pelo Governo Eduardo Leite (PSDB) com o Projeto de Lei 260/2020 altera a Lei dos Agrotóxicos, de dezembro de 1982, considerada um marco no paÃs, a fim de liberar no território gaúcho o uso de agrotóxicos proibidos em seus paÃses de origem. O projeto tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa e deve ser apreciado e votado a partir do dia 15 de dezembro para não trancar a pauta.
As entidades que desejarem aderir à Carta Pública podem fazer preenchendo as informações ao final desta página (https://bit.ly/CartaPúblicaDefesaDaVida).