Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Junho será marcado pela realização da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 15/05/2025 às 14:00

Junho será marcado pela realização da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Em breve: 4ª CESTT
Em breve: 4ª CESTT

A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CESTT) está se aproximando: falta menos de um mês para a realização do evento, que deve acontecer nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2025, em Porto Alegre/RS. As sete macrorregiões de saúde do Rio Grande do Sul (RS) estarão representadas e estima-se que seiscentas pessoas delegadas participarão da conferência.

Cento e cinquenta e oito (158) municípios cadastraram na plataforma da 4ª CESTT as propostas prioritárias eleitas nas etapas municipais. Ao todo, 1.692 propostas foram recebidas e estão sendo sistematizadas pela Comissão de Relatoria, com o objetivo de elaborar o Caderno da 4ª CESTT que será debatido nos grupos de trabalho.

A Comissão de Relatoria conta, atualmente, com 40 integrantes: duas coordenadoras, servidoras da assessoria técnica do Conselho Estadual de Saúde, 22 graduandos do Bacharelado em Saúde Coletiva da UFRGS e 16 residentes da Escola de Saúde Pública do RS. A equipe ainda será ampliada com a formação de coordenadores e relatores para os grupos de trabalho da 4ª CESTT.

A Secretaria Geral da conferência está realizando a análise das delegações municipais cadastradas na plataforma da 4ª CESTT com o intuito de garantir a paridade das delegações (50% do segmento usuários, 25% do segmento trabalhadores e 25% do segmento gestores/prestadores).

Os municípios devem ficar atentos ao e-mail cadastrado na plataforma da 4ª CESTT. É pelo e-mail informado que receberão a homologação da delegação ou a solicitação para ajustes necessários.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail cest@saude.rs.gov.br.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS